REGULAMENTO GERAL E-CUP


Sobre a E-CUP

E-Cup é uma competição de longa duração, com etapas on-line jogada em duas plataformas (PlayStation 4 e XboxOne) e evento presencial. Serão 4 classificatórias online jogadas em cada plataforma, com início da 1ª Qualificatória online no dia 04 de agosto e 4 ª Etapa online no dia 27 de Outubro, sendo o evento presencial datado para 02 de dezembro de 2017. As seletivas online serão disputadas em até 12 etapas dividas em duas fases: Primeira, fase de grupos de 4 jogadores por grupo, onde os dois melhores colocados se classificam para uma segunda fase de até 11 etapas Mata-Mata em que os 4 melhores classificados de cada Qualificatória Online (de acordo com a plataforma jogada), se classificam para o evento presencial. Ainda se juntam a estes, os 08 melhores classificados no Ranking Geral, considerando o total das 04 seletivas (de acordo com a plataforma jogada). O modo de jogo será disputado em amistoso online em jogos de duração de 06 minutos, jogados no game FIFA 17 e/ou FIFA 18, nas plataformas Playstation 4 e XboxOne, e a gestão dos resultados e competição será realizado dentro da plataforma E-Cup.


Da Inscrição:
Art. 1º: Para participar do Campeonato, o participante deverá se inscrever pelo site da organização do evento: www.ecup.com.br

      Parágrafo 1º: O evento é aberto a todas as idades sem restrição de território, sendo que os menores de 18 (dezoito) anos que se classificarem para o evento presencial deverão estar acompanhados de uma autorização assinada e reconhecida firma em cartório por pais ou representantes legais do menor.
      Parágrafo 2º: Os participantes autorizam automaticamente a todas as partes envolvidas na organização do evento, sendo a “E-CUP” as empresas T.T.B, TXT Sports e Effectus Sports o direito de uso da sua imagem gratuitamente, bem como o direito de ampla divulgação do resultado do Campeonato, nos termos previstos no presente Regulamento.


Competição Online
DO NÚMERO DE COMPETIDORES E FORMAÇÃO DOS GRUPOS

Art. 2º: Cada seletiva terá o número máximo de 4.096 inscritos por console (Playstation 4 e XboxOne).


Art. 3º: O campeonato será realizado por fases Qualificatória de Grupos e Eliminatórias.


Art. 4º: A estrutura das seletivas online se darão da seguinte forma:

      a) Até 1024 grupos de 4 componentes em cada grupo, onde os 02 melhores classificados por grupo, passam para a próxima fase. (fase de grupos);

      b) Até 2048 classificados para a 1ª fase de Mata-Mata. (1ª fase Mata-Mata);

      c) Até 1024 classificados para a 2ª fase de Mata-Mata. (2ª fase Mata-Mata);

      d) Até 512 classificados para a 3ª fase de Mata-Mata. (3ª fase Mata-Mata);

      e) Até 256 classificados para a 4ª fase de Mata-Mata. (4ª fase Mata-Mata);

      f) Até 128 classificados para a 5ª fase de Mata-Mata. (5ª fase Mata-Mata);

      g) Até 64 classificados para a 6ª fase de Mata-Mata. (6ª fase Mata-Mata);

      h) Até 32 classificados para a 7ª fase de Mata-Mata. (7ª fase Mata-Mata);

      i) Até 16 classificados para a 8ª fase de Mata-Mata. (8ª fase Mata-Mata);

      j) Até 08 classificados para a 9ª fase de Mata-Mata. (9ª fase Mata-Mata);

      k) Até 04 classificados para a 10ª fase de Mata-Mata. (10ª fase Mata-Mata);

      l) Até 02 classificados para a 11ª fase de Mata-Mata. (11ª fase Mata-Mata);

      Parágrafo Único: Os dois competidores eliminados na 10ª fase farão a disputa de 3º e 4º lugar.
Art. 5º: O sorteio da Fase de grupos de cada seletiva online será randômico de acordo com o número de participantes inscritos na competição. Em caso de encerramento das inscrições com um número diferente de 4.096; 2.048; 1.024; 512; 256; 128; 64; 32; 16; 8; 4 e 2 participantes, serão automaticamente gerados participantes virtuais, quantos forem necessários, para que se complete a estrutura de competição com base no número mais próximo dos apresentados.


      Parágrafo Primeiro: A cunho de classificação e pontuação ao término de cada partida: vitória valerá 3 pontos, empate 1 ponto e derrota 0 pontos.

      Parágrafo Segundo: Os jogos que envolverem os “jogadores virtuais” serão automaticamente computados ao participante o número de pontos de uma vitória simples por 1x0.


Art.6º: A organização do evento não se responsabiliza pela estabilidade da conexão de cada competidor e, ressalta que, eventual desconexão com os servidores do jogo ou qualquer problema de conexão que venha acontecer no decorrer de uma partida, será de inteira responsabilidade do competidor.

      Parágrafo Único: Para registro do resultado em casos de desconexão, valerá o veredito final estabelecido pelo servidor da plataforma jogada, que deverá ser comprovado através de uma foto que mostre o resultado de vitória ou derrota e postada no portal na partida em questão, para que haja o conhecimento dos administradores da competição.



DA ESTRUTURA E FORMATO DE COMPETIÇÃO ONLINE:

Art. 7º: Os jogos deverão ser realizados sempre na conta PSN e/ou XBOX LIVE indicada pelo competidor na plataforma E-CUP.


Art. 8º: As partidas da fase de grupos serão confrontos simples de ida – todos contra todos -, com duração de seis minutos cada tempo, sem prorrogação e sem penalidades. Cada participante jogará a totalidade de 3 partidas na fase de grupos inicial.

      Parágrafo 1º: Para a fase de grupos, havendo empate em número de pontos, os critérios de desempate serão respectivamente: Saldo de Gols (SG); Confronto direto (CD) e Gols Marcados (GM).
      Parágrafo 2º: Em caso de empate em todos os quesitos anteriores, será feito sorteio randômico através da plataforma E-Cup para decidir o classificado.


Art. 9º: Para as fases eliminatórias, serão jogos de ida e volta, com duração de seis minutos cada tempo, sem prorrogação e sem penalidades, onde o vencedor será definido pelo jogador que fizer maior número de pontos nos dois confrontos.

      Parágrafo 1º: Em caso de empate no número de pontos, o critério de desempate será definido pelo saldo de gols. Persistindo o empate no número de pontos e saldo de gols, será gerado pela plataforma E-CUP um terceiro jogo para que haja um desempate.
      Parágrafo 2º: Havendo um empate neste terceiro jogo, os participantes deverão jogar partidas sucessivas até que haja um vencedor no confronto.
      Parágrafo 3º:No 3º registro (jogo desempate) da plataforma E-CUP deverá constar APENAS o jogo em que houver um vencedor.



DO CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES:

Art. 10º: A primeira seletiva E-Cup deverá acontecer entre os dias 01 e 16 de setembro e os participantes terão de seguir os seguintes prazos máximos de agendamento/marcação de seus jogos para realização dos mesmos:

      a) O prazo máximo estabelecido para marcação dos 3 jogos da primeira fase de grupos será até às 23:59 horas de domingo, 03 de setembro de 2017;

      b) A fase de grupos deverá ser jogada e os respectivos resultados postados na plataforma E-Cup entre à 14:00 de sexta feira, 01 de setembro de 2017 até às 23:59 do domingo dia 03 de setembro de 2017;

      c) Os jogos da 1ª fase de Mata-Mata deverão ser jogados e os respectivos resultados postados na plataforma E-Cup entre às 18:00 de segunda, 04 de setembro de 2017 até às 23:59 do terça feira 05 de setembro de 2017;

      d) Os jogos da 2ª fase de Mata-Mata deverão ser jogados e os respectivos resultados postados na plataforma E-Cup entre às 18:00 do quarta feira, 06 de setembro de 2017 até as 23:59 de quinta feira, 07 de setembro de 2017;

      e) Os jogos da 3ª fase de Mata-Mata deverão ser jogados e os respectivos resultados postados na plataforma E-Cup entre às 18:00 de sexta feira, 08 de setembro de 2017 até as 23:59 de sábado, 09 de setembro de 2017;

      f) Os jogos da 4ª fase de Mata-Mata deverão ser jogados e os respectivos resultados postados na plataforma E-Cup entre às 18:00 de domingo, 10 de setembro de 2017 até as 23:59 de segunda feira, 11 de setembro de 2017;

      g) Os jogos da 5ª fase de Mata-Mata deverão ser jogados e os respectivos resultados postados na plataforma E-Cup entre às 18:00 de terça feira, 12 de setembro de 2017 até as 23:59 de quarta feira, 13 de setembro de 2017;

      h) Os jogos da 6ª fase de Mata-Mata deverão ser jogados e os respectivos resultados postados na plataforma E-Cup entre às 18:00 de quinta feira, 14 de setembro de 2017 até as 23:59 de sexta feira, 15 de setembro de 2017;


Art. 11º: A terceira seletiva E-Cup irá começar dia 06 de Outubro.


Art. 12º: A Quarta Seletiva E-Cup irá começar dia 03 de Dezembro.



RANKING GERAL DA PLATAFORMA ONLINE

Art. 13º: A E-Cup contará com um RANKING qualificatório Geral de cada plataforma de jogo (Playstation 4 e XboxOne), que somará pontos em todas as partidas jogadas. Cada vitória serão somados 03 pontos; Cada empate serão somados 01 ponto; Cada derrota serão somados 0 pontos e classificação por etapa serão somados 01 ponto.
Parágrafo Único: Ao término da última seletiva, estarão classificados ao evento presencial os 8 melhores classificados geral de cada plataforma, conforme classificação divulgada pela organização.

Art. 14º: Para termos de pontuação no Ranking Geral os jogos de desempate nas fases eliminatórias não somarão pontos.

Art. 15º: Em casos de participantes classificados tanto pela seletiva quanto pelo Ranking Geral, teremos a prevalência da classificação por meio da Etapa da seletiva online e automaticamente estará classificado o participante subsequente melhor classificado no Ranking Geral.


DA POLÍTICA DE AGENDAMENTO E ACEITE DOS CONFRONTOS ONLINE:

Art. 16º: A responsabilidade sobre a marcação e realização dos jogos serão única e exclusiva de cada participante.


Art. 17º: A organização E-Cup oferece uma ferramenta de auxílio na marcação dos jogos de cada participante que deverá respeitar e seguir as seguintes diretrizes de uso:

      a) Em cada rodada, de cada seletiva, os participantes terão um prazo, pré-estabelecido e informado dentro da plataforma, em que poderão sinalizar seus horários disponíveis para a realização dos confrontos;

      b) Sempre que houver horários marcados em comum entre os participantes adversários, o(s) mesmo(s) ficarão em destaque sinalizando a possibilidade de marcação de confronto;

      c) Sempre que enviado um convite de confronto entre os participantes, o convidado deverá informar se aceita ou rejeita tal marcação de partida;

      d) Em caso de aceite, sob hipótese alguma, a data poderá ser alterada;

      e) Em caso de rejeição do convite enviado, o convidado, obrigatoriamente, deverá enviar uma alternativa de data e horário para que sua rejeição seja registrada e validada no sistema, e também, para que seu adversário possa informar sua disponibilidade de jogo no confronto;

      f) Sempre que realizadas as partidas, um dos dois participantes, deverá postar o resultado final na plataforma, para que os devidos pontos sejam computados no sistema;

      g) Todo resultado postado não poderá ser alterado;

      h) Casos em que o competidor se sinta lesado com a postagem de um resultado, o mesmo poderá CONTESTAR junto a plataforma de jogo. Assim sendo, automaticamente a situação será analisada por um administrador da plataforma, que analisará os fatos e informações constantes no sistema para definição do resultado;

      i) Em falta de contestação do resultado apresentado, até a data/hora limite para jogo de cada rodada/etapa, o resultado será confirmado pelo sistema;

      j) A Plataforma E-Cup possui um campo para anexo de imagens em que todos os participantes poderão disponibilizar fotos dos resultados finais de suas partidas. Estas imagens serão para uso exclusivo do administrador da plataforma e serão usados como prova para os casos de desacordos de resultados;

      k) O botão REPORTAR AO ADMIN deverá ser usado sempre que houver algum problema de sistema ou qualquer dificuldade no andamento do processo de marcação dos jogos;

      l) A organização E-Cup disponibiliza e orienta a todos os seus participantes a utilizarem o CHAT da plataforma para todas as demandas de conversa fazendo com que haja o registro de todas as ações tomadas. O CHAT será analisado, sempre que necessário, pela organização da competição, para tomadas de decisões.


Art. 18º: Serão razões e motivos de aplicação de W.O por parte da organização da competição, à UM competidor quando:

      a) Aceitar ou sugerir data e hora de marcação de confronto e não comparecer para partida até 15 minutos depois do horário marcado;

      b) Recusar o convite de marcação do confronto e não sugerir uma nova data e horário, perdendo assim, o prazo limite de marcação;

      c) Utilizar uma conta PSN e/ou Xbox Live diferente da cadastrada para jogos da competição;

      d) Descobrir-se que o competidor burlou ou tentou burlar as regras estabelecidas no presente instrumento.

      Parágrafo Único: Em casos de não comparecimento de um competidor até 15 minutos após o horário agendado, o participante que se sentir lesado deverá imediatamente REPORTAR O CASO AO ADMIN da plataforma para análise do caso concreto.


Art. 19º: Serão razões e motivos de aplicação de W.O por parte da organização da competição, aos DOIS competidores quando:

      a) Não houver registros de tentativas de agendamento da(s) partida(s) no sistema E-Cup, de nenhuma das partes envolvidas nos confrontos e os mesmos não realizarem a(s) partida(s) dentro do prazo estabelecido pela organização.



DA PREMIAÇÃO PARA AS SELETIVAS ONLINE

Art. 20º: Cada etapa das seletivas online seguirão a seguinte estrutura de premiação, por Plataforma em disputa:


Playstation 4
      a) Premiação para o 1º Lugar: Até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ou o equivalente em prêmio;

      b) Premiação para o 2º Lugar: Até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) ou o equivalente em prêmio;

      c) Premiação para o 3º Lugar: Até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) ou o equivalente em prêmio;

      d) Premiação para o 4º Lugar: Até R$ 600,00 (seiscentos reais) ou o equivalente em prêmio;

      e) Premiação para o 5º Lugar: Até R$ 400,00 (quatrocentos reais) ou o equivalente em prêmio.


XboxOne
      f) Premiação para o 1º Lugar: Até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) ou o equivalente em prêmio;

      g) Premiação para o 2º Lugar: Até R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) ou o equivalente em prêmio;

      h) Premiação para o 3º Lugar: Até R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) ou o equivalente em prêmio;

      i) Premiação para o 4º Lugar: Até R$ 600,00 (seiscentos reais) ou o equivalente em prêmio;

      j) Premiação para o 5º Lugar: Até R$ 400,00 (quatrocentos reais) ou o equivalente em prêmio.


Art. 21º: Os valores finais de cada premiação por seletiva online serão proporcionais e fracionados aos números de inscritos, sendo 4.096 o número máximo de inscritos por plataforma é R$ 5.000,00 (cinco mil reais) o valor máximo pago para premiação do primeiro colocado de cada plataforma; R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) o valor máximo pago para premiação do segundo colocado de cada plataforma; R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) o valor máximo pago para premiação do terceiro colocado de cada plataforma; R$ 600,00 (seiscentos reais) o valor máximo pago para premiação do quarto colocado de cada plataforma e R$ 400,00 (quatrocentos reais) o valor máximo pago para premiação do quinto colocado de cada plataforma.


Art. 22º: Todas as premiações mencionadas no presente regulamento são valores brutos estipulados e sofrerão deduções de impostos, quando pagas em dinheiro, de acordo com a legislação nacional brasileira vigente.



DA ESTRUTURA E FORMATO DE COMPETIÇÃO DO EVENTO PRESENCIAL
DO MODO DE JOGO


Game

Art. 23º: Os jogos das etapas serão realizados através do game FIFA 17 e/ou FIFA 18 (após seu lançamento).

Configurações das partidas*

Art. 24º: A configuração das partidas será parametrizada da seguinte forma:

       Duração de 6 minutos (seis) por tempo;

       Nível de Dificuldade: Internacional;

       Elencos: Online;

       Controles: Semi-Assistido;

       Usar o Tactical Defending é obrigatório. Caso seja detectado o uso do Legacy Defending o jogador será desclassificado do campeonato.

Configurações das partidas*

Art. 25º: Cada jogador poderá escolher o time de sua preferência e trocá-la a cada rodada do campeonato.

Regras Gerais

Art. 26º: As seletivas online serão fiscalizados e sempre que necessário controlada pelos oficiais da organização E-Cup, que incluem além de juízes, um diretor de competição e um comitê organizador.

Art. 27º: O comitê organizador do campeonato, além de ser responsável pelo desenvolvimento de todo o regulamento da competição, terá função de julgar imparcialmente casos extraordinários inerentes a regras contraditórias ou que não tenham sido citadas em todo o regulamento, com total autoridade em substituir ou adicionar novas regras no decorrer da competição. Suas decisões deverão ser respeitadas sem nenhum tipo de objeções por parte de todos os competidores.

Partidas e sessões

Art. 28º: As partidas serão jogadas de acordo com a estrutura da competição e o horário fornecido pelo comitê organizador da E-Cup.

Direitos de uso de imagem e voz

Art. 29º: Ao se inscrever para participar das seletivas online, todos os participantes autorizam automaticamente, a título gratuito e de pleno direito, de modo expresso e em caráter irrevogável e irretratável:

       O uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo de seu nome, sua imagem e sua voz em fotos, arquivos e/ou meios digitais ou não, bem como em cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais, o que inclui televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, mala-direta, Internet, ou seja, bens tangíveis ou intangíveis, para a ampla divulgação do Campeonato. A autorização descrita acima não implica ou resulta em qualquer obrigação de divulgação nem de pagamento, concordando ainda o vencedor, ao receber o prêmio, em assinar eventuais instrumentos neste sentido, sempre que solicitado pela empresa organizadora do campeonato.

       Os vencedores concordam em autorizar o uso de suas imagens, sons de voz e nomes, em TV, filmes, vídeos, fotos e cartazes, anúncios em jornais e revistas, por prazo indeterminado, para a divulgação dos prêmios, bem como a utilização dos dados constantes no cadastro para comunicação de futuras ações promocionais, sem qualquer ônus para a organização do Campeonato.

Art. 30º: A simples participação neste Campeonato implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste Regulamento.

Art. 31º: Os casos ou situações não previstos nesse regulamento serão resolvidos exclusivamente pela organização E-Cup.